RESERVA DO CABAÇAL: Autoridades se reúnem para discutir sobre segurança nas escolas e tranquilizar pais e comunidade escolar

RESERVA DO CABAÇAL: Autoridades se reúnem para discutir sobre segurança nas escolas e tranquilizar p

Com o objetivo de evitar a propagação de fortalecer uma cultura de paz dentro e fora das escolas de Reserva do Cabaçal e combater a propagação de falsas notícias representantes da Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal, Conselho Deliberativos, Direção, Coordenação e Professores das unidades escolares, Representantes dos Pais, Vereadores, Polícia Civil, Conselho Tutelar e Ministério Público estiveram reunidos nesta quarta-feira, 12 de abril.

A secretária de educação Lucimar Maria Diniz  ressaltou que essa iniciativa tanto da polícia civil, quanto da promotoria de justiça com o apoio do prefeito Jonas Campos, foi de grande importância “Os pais das nossas crianças estão em situação de grande preocupação e com essa ação que foi realizada tenho a certeza que muitos ficaram tranquilos, pois perceberam que tanto a prefeitura, quanto a polícia e ministério público estão atuando de forma conjunta e  efetiva” afirmou.

Segundo o Promotor de Justiça da comarca de Araputanga, Dr. Emanuel Filartiga, a reunião uniu os poderes e autoridades com o fim de orientar e tranquilizar a população, principalmente sobre as chamadas “Fake News” que aterrorizam toda a sociedade “Precisamos estar unidos para trazer segurança e tranquilizar a população de Reserva do Cabaçal e junto com Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura Municipal e Comunidade escolar fortalecer uma cultura de paz dentro e fora das escolas” afirmou o promotor. 

Já o Delegado de Polícia Civil, Dr. Fabrício Garcia, afirmou que a população reservense pode ficar tranquila, pois nenhum ataque vai ocorrer nas escolas: “Dei essa garantia em Araputanga e reforço ela aqui em Reserva do Cabaçal, pois vamos assegurar a todos a segurança nas escolas. A Polícia Civil de Mato Grosso está empenhada no esclarecimento e identificação de autores que estão propagando mensagens com ameaças a unidades escolares no Estado. As ações integram a Operação Escola Segura, desencadeada na última semana pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp),  em parceria com os Estados”. 

As autoridades destacaram que a colaboração dos professores e pais é de grande importância na orientação para as crianças. “Nesta reunião orientamos os professores presentes e pedimos a eles que possam levar tranquilidade para dentro das escolas e através da imprensa faremos essa ação pedindo também a colaboração dos pais para que possam evitar Fake News e que possam orientar e tranquilizar seus filhos”. 

Até o momento, nenhuma ameaça ou ataque foi registrado ou detectado pelas forças de segurança em Reserva do Cabaçal.

Mais recentes