CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA.

No último dia 25 de Agosto de 2021, reuniram-se representantes da Sociedade, Produtores Culturais e Representantes do Governo Municipal, com o objetivo de criar o Conselho Municipal de Cultura.

O evento foi realizado no Centro Municipal de Turismo e Cultura, localizado na Praça Municipal.

O Conselho Municipal de Cultura é uma ação do Plano de Governo do atual do Prefeito Municipal JONAS CAMPOS, voltado para o RESGATE da Cultura Local dentro do Programa Turismo, Cultura, Esporte e Lazer.

O Projeto visa também proporcionar possibilidades para o desenvolvimento de ações da Cultura Artesanal, incrementando o Turismo Municipal desenvolvendo as potencialidades Culturais envolvendo os produtores de artesanatos, produtores artísticos, enfim, produções culturais, gerando emprego e renda no MUNÍCIPIO.

O Objetivo do Projeto é desenvolver na Comunidade local a preservação das produções Culturais Locais, através de cursos e palestras proporcionados pelas Secretarias Municipal e Estadual de Cultura. Buscando a organização e planejamento dos (as) produtores (as) culturais/artesãos através da ativação do Centro Municipal de Turismo e Cultura, proporcionando a aquisição de técnicas e conhecimento que resultem na melhoria de sua qualidade de produção, melhorando assim, sua renda familiar através da comercialização de seus produtos, sensibilizando-os da interdependência/relação do ambiente e da vida de cada cidadão deste município e do planeta.

(Texto: Sival Honório de Carvalho)

Apresentamos os Nomes daqueles que estarão trabalhando no Coletivo para que possamos ver a Cultura da Nossa Cidade Reconstruída.

Diretora Municipal de Cultura: Deuzina Pereira Cardoso

Presidente: Sival Honório de Carvalho
Vice-Presidente: Adna Priscila Antunes Ferreira
Tesoureiro/a: Maria Rosa da Silva
Secretária: Dalva de Laet França

PRODUTORES CULTURAES:

Sival Honório de Carvalho (Titular)
Sebastião Mendes(Tego) (Titular)
Predro Paulino (Titular)
Ademir Negres (Suplente)
Alessandra Souza (Suplente)
Juliana Negres (Suplente)

REPRESENTANTES SOCIEDADE CIVIL:

Maria Rosa (Titular)
Laurinda Maria de Freitas (Titular)
Pastor Claudemir (Titular)
Adailson Silva (Suplente)
Elizabeth Paiva (Suplente)
Letícia Venâncio (Suplente)

PODER EXECUTIVO:

Adna Priscila (Titular)
Luzia Hilza Pacheco (Titular)
Ivani Monteiro (Titular)
Cleide Oliveira (Suplente)
Elizangela Xavier (Suplente)
Eliziane Mendonça (Suplente).

Reserva do Cabaçal é contemplada com veículo Fiat Strada

No dia 19 de Outubro de 2021 o Prefeito Jonas Campos esteve na SEAF (Secretaria de Agricultura Familiar), para assinar o Convenio do Veículo Strada que o Municipio foi Contemplado, e até Dezembro o Município será Contemplado com uma Patrulha Mecanizada.

Obras de Recapeamento Asfáltico .

Hoje, no dia 18 de outubro, o Prefeito Jonas Campos se reuniu com o Deputado Estadual Paulo Araújo e o Secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, o intuito de se reunir foi sobre o andamento do projeto para as obras de recapeamento asfáltico para o nosso município. Obra essa que só será possível graças a destinação de emendas parlamentares do Deputado Estadual Paulo Araújo e do Deputado Federal Neri Geller, que foi no valor de R$ 1,4 milhão.

Programa Mais MT

Hoje 08/10 pela manhã Prefeito JonasCamposos Vereadores MarcosManoel, JoedsonNeiva, representando os demais Vereadores, estiveram na Capital do Estado (Cuiabá)para receberem das Mãos do Governador MauroMendes. 01 _ Motoniveladora 01 _ PickUpStrada 0km Destinadas ao Município de Reserva do Cabaçal, junto com os Secretários de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) e de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Jonas Camposagradece o empenho dos Parlamentares que não medem esforços para ajudar no desenvolvimento do Município. Governador Mauro Mendes; Senador Carlos Favaro; Dep. Estadual[...]

Capacitação e Treinamento para os Agentes Ambientais

No dia 02 de setembro de 2021, foi feito uma Capacitação e treinamento dos catadores e material reciclável e dos agentes da limpeza pública do municipio. Ointuito da ação é fomentar a coleta seletiva no municipio através do aprimoramento do trabalho, na ocasião foram entregues materiais de uso pessoal que darão suporte para esses agentes ambientais. Parceria: Consorcio Nascentes do Pantanal