Projeto de atividades remotas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS de Reserva do Cabaçal.

Projeto de atividades remotas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS de Reserva do Cabaçal.

A Cápsula do tempo traz exercícios bem simples e significativos, com informações interessantes e detalhadas sobre esse momento histórico pelo qual o mundo está passando. É importante documentar, guardar e abrir este material daqui a alguns anos, para lembrar-se de detalhes que provavelmente não guardaremos tão frescos na memória. 
Lançado pela Bruna Calil, entusiasta do projeto Time Capsule Covid-19 2020 e adaptado pela equipe multiprofissional do CRAS de Reserva do Cabaçal para o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos) a versão com perguntas e exercícios mais elaborados, incluindo questões como o preço de alguns itens básicos, mudanças observadas na comunidade, objetivo de vida pós-pandemia, aprendizados que não podem ser esquecidos.
A importância do estudo e da saúde mental.
Segundo a Secretária de Assistência Social do Município, Michelle Garcia de Freitas, toda atividade que desenvolva o cérebro humano é válida em qualquer época. Hoje, porém, diante de tudo o que estamos passando, esse ponto merece atenção especial. Ela diz que precisamos estar atentos ao bem-estar psicológico de nossas crianças e jovens, construindo com eles um senso de responsabilidade e amor ao próximo.
Cada orientador estará tendo o cuidado de programar e orientar pais e alunos, o projeto de atividades remotas a ser desenvolvido no decorrer do ano de 2021, mas também com dicas de atividades diferentes, como jogos de raciocínio, boa música e quebra-cabeças.
Nesse sentido, a equipe multiprofissional que atua no CRAS ressalta que o está proporcionando aos alunos a oportunidade de continuar se desenvolvendo na segurança de seu lar, promovendo a autoconfiança e a reserva de capacidade e, de forma individualizada, o potencial de cada um deles.
As atividades serão entregues somente para crianças e adolescentes, já matriculadas, que se enquadram ao Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Cadastro único do município de Reserva do Cabaçal/MT.
 

Mais recentes


| DIA DOS PAIS |

Prefeitura realiza jantar de Dia dos Pais em Reserva do Cabaçal ✅A prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal realizou, na última quinta-feira (11/08), um jantar em homenagem aos Pais do Município. ✅A confraternização contou com show “Ao Vivo”, Jantar, homenagens e a presença dos pais do município e autoridades políticas e religiosas.

Encontro Interage TCE 22.

Nesta quarta-feira, (10/08), o Prefeito Jonas Campos, participou de um encontro realizado pelo Tribunal de Contas, que contou com parceria da Associação Mato grossense dos Municípios - AMM. Sendo assim, o Encontro Interage TCE 22, além de reunir 22 gestores municipais, no qual são mencionados pelo conselheiro Valter Albano. Esse encontro tem o objetivo de reduzir a ocorrência de irregularidades, e trazer mais eficiência a administração pública municipal. Evento esse realizado no auditório da Escola Superior de Contas. “É de grande valia essa proximidade do Gestor Público com o[...]

Reserva do Cabaçal sedia Encontro anual do Clero da Diocese de São Luiz de Cáceres

Na última segunda (01/08), Reserva do Cabaçal sediou mais um Encontro do Clero da Diocese de Cáceres. O encontro faz parte da programação anual da Igreja Católica e reúne padres de diversas paróquias da região e, esse ano reuniu 38 sacerdotes, incluído o Bispo Jacy Rocha e o Bispo Emérito Dom José Vieira e, foi realizado na Paróquia Bom Jesus, de Reserva do Cabaçal. “O Encontro Anual dos Clero da Diocese de Cáceres é realizado para comemorar o Dia do Padre, no início do mês das vocações”, frisou Padre Tiago Bruno, Paráco da Paróquia Bom Jesus. O encontro iniciou-se[...]

Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAI/MT Realiza curso Planejamento e Aproveitamento de Alimentos

Mais qualidade na alimentação escolar. Durante o período de férias de meio de ano de 2022, a Prefeitura Municipa de Reserva do Cabaçal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAI/MT, ofertou aos profissionais da educação - Não docente o curso Planejamento e Aproveitamento de Alimentos. O objetivo do curso foi capacitar os profissionais visando dar mais qualidade a merenda escolar, por meio do reaproveitamento de alimentos.