Projeto de atividades remotas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS de Reserva do Cabaçal.

Projeto de atividades remotas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS de Reserva do Cabaçal.

A Cápsula do tempo traz exercícios bem simples e significativos, com informações interessantes e detalhadas sobre esse momento histórico pelo qual o mundo está passando. É importante documentar, guardar e abrir este material daqui a alguns anos, para lembrar-se de detalhes que provavelmente não guardaremos tão frescos na memória. 
Lançado pela Bruna Calil, entusiasta do projeto Time Capsule Covid-19 2020 e adaptado pela equipe multiprofissional do CRAS de Reserva do Cabaçal para o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos) a versão com perguntas e exercícios mais elaborados, incluindo questões como o preço de alguns itens básicos, mudanças observadas na comunidade, objetivo de vida pós-pandemia, aprendizados que não podem ser esquecidos.
A importância do estudo e da saúde mental.
Segundo a Secretária de Assistência Social do Município, Michelle Garcia de Freitas, toda atividade que desenvolva o cérebro humano é válida em qualquer época. Hoje, porém, diante de tudo o que estamos passando, esse ponto merece atenção especial. Ela diz que precisamos estar atentos ao bem-estar psicológico de nossas crianças e jovens, construindo com eles um senso de responsabilidade e amor ao próximo.
Cada orientador estará tendo o cuidado de programar e orientar pais e alunos, o projeto de atividades remotas a ser desenvolvido no decorrer do ano de 2021, mas também com dicas de atividades diferentes, como jogos de raciocínio, boa música e quebra-cabeças.
Nesse sentido, a equipe multiprofissional que atua no CRAS ressalta que o está proporcionando aos alunos a oportunidade de continuar se desenvolvendo na segurança de seu lar, promovendo a autoconfiança e a reserva de capacidade e, de forma individualizada, o potencial de cada um deles.
As atividades serão entregues somente para crianças e adolescentes, já matriculadas, que se enquadram ao Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Cadastro único do município de Reserva do Cabaçal/MT.
 

Mais recentes


Campanha Março Lilás 2023

O mês de março chegou e com ele, a Prefeitura de Reserva do Cabaçal, através da Secretaria de Saúde, inicia a importante Campanha do Março Lilás, de conscientização e combate ao Câncer de Colo de Útero. A melhor forma de combatê-lo é prevenindo. Fonte: Portal L7

Conheça o exemplo de Reserva do Cabaçal, cidade do meio oeste do Mato Grosso que promoveu o desenvolvimento por meio do turismo

Estive visitando Reserva do Cabaçal, cidade do meio oeste do Mato Grosso onde passei minha infância e adolescência. Mas eu não fui lá para buscar o meu passado, mas, sim, para buscar inspiração para o futuro. Fui conhecer a incrível história de sucesso no turismo que o município, que tem pouco mais de 2 mil habitantes e fica a 600 quilômetros de Cerejeiras, tem para contar. Mas vamos voltar ao ponto onde essa história começou. Um professor, chamado Sival Honório de Carvalho, tinha uma câmera e começou a fazer filmagens do município na década de 1990. Nas filmagens, o[...]

Administração municipal transformará Reserva do Cabaçal na cidade do turismo da região Oeste de Mato Grosso

As cachoeiras de Reserva do Cabaçal são os pontos turísticos mais visados pelos turistas que visitam a cidade. Sua beleza incomparável chama a atenção de visitantes do país inteiro. O prefeito de Reserva do Cabaçal, Jonas Campos desde quando assumiu a gestão do município, a pouco mais de 02 anos trabalha com o objetivo de tornar a cidade com melhor qualidade de vida para a população e, no futuro, transformar a Reserva do Cabaçal como a capital do turismo na região oeste de Mato Grosso. “Nós temos grande potencial turístico e vamos transformar nossa cidade ainda melhor para[...]

Deputado entrega usina asfáltica de R$ 1,3 milhão para Região Oeste, prefeito Jonas Campos ressalta importância do Consórcio para os municípios.

O deputado federal José Medeiros (PL) entregou oficialmente, nesta segunda-feira (13), uma usina de micropavimento asfáltico para o Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal. A usina, que foi adquirida com uma emenda de R$ 1,3 milhão do parlamentar, vai beneficiar os municípios de Araputanga, Cáceres, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos. A entrega do equipamento foi realizada nas cidades de Quatro Marcos e[...]

TRANSPARÊNCIA: Prefeitura de Reserva do Cabaçal recebe Selo Prata qualidade em transparência do Tribunal de Contas

Reserva do Cabaçal é o único município da região que recebeu SELO de Qualidade de Transparência Pública. Desde quando assumiu a gestão do município de Reserva do Cabaçal o prefeito Jonas Campos e o vice-prefeito Rosemberg Procope tem pautado os seus trabalhos na transparência com o dinheiro público. E após pouco mais de 02 anos de administração o município recebeu do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso o Selo Prata de Qualidade de Transparência Pública, sendo a única prefeitura da região Oeste de Mato Grosso. Segundo o conselheiro Antonio Joaquim, o processo foi[...]