Projeto de atividades remotas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS de Reserva do Cabaçal.

Projeto de atividades remotas do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do CRAS de Reserva do Cabaçal.

A Cápsula do tempo traz exercícios bem simples e significativos, com informações interessantes e detalhadas sobre esse momento histórico pelo qual o mundo está passando. É importante documentar, guardar e abrir este material daqui a alguns anos, para lembrar-se de detalhes que provavelmente não guardaremos tão frescos na memória. 
Lançado pela Bruna Calil, entusiasta do projeto Time Capsule Covid-19 2020 e adaptado pela equipe multiprofissional do CRAS de Reserva do Cabaçal para o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos) a versão com perguntas e exercícios mais elaborados, incluindo questões como o preço de alguns itens básicos, mudanças observadas na comunidade, objetivo de vida pós-pandemia, aprendizados que não podem ser esquecidos.
A importância do estudo e da saúde mental.
Segundo a Secretária de Assistência Social do Município, Michelle Garcia de Freitas, toda atividade que desenvolva o cérebro humano é válida em qualquer época. Hoje, porém, diante de tudo o que estamos passando, esse ponto merece atenção especial. Ela diz que precisamos estar atentos ao bem-estar psicológico de nossas crianças e jovens, construindo com eles um senso de responsabilidade e amor ao próximo.
Cada orientador estará tendo o cuidado de programar e orientar pais e alunos, o projeto de atividades remotas a ser desenvolvido no decorrer do ano de 2021, mas também com dicas de atividades diferentes, como jogos de raciocínio, boa música e quebra-cabeças.
Nesse sentido, a equipe multiprofissional que atua no CRAS ressalta que o está proporcionando aos alunos a oportunidade de continuar se desenvolvendo na segurança de seu lar, promovendo a autoconfiança e a reserva de capacidade e, de forma individualizada, o potencial de cada um deles.
As atividades serão entregues somente para crianças e adolescentes, já matriculadas, que se enquadram ao Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Cadastro único do município de Reserva do Cabaçal/MT.
 

Mais recentes


População com faixa etária a partir de 30 anos serão vacinadas a partir dessa sexta-feira em Reserva do Cabaçal

A prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal juntamente com a secretaria municipal de saúde de reserva do cabaçal, iniciará nesta sexta-feira dia 18 de junho, a vacinação contra covid-19, da população a partir da faixa etária de 30 anos. A vacinação ocorrerá na praça Municipal “Francisco Sales”, entre 7hs e 11hs e 13hs e 17hs e os beneficiados deverão se direcionar ao local contendo em mãos o cartão SUS. Com esse cronograma, Reserva do Cabaçal se torna destaque no Estado de Mato Grosso, por já atender a população de 30 anos.

DESTAQUE ESTADUAL NA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19.

Reserva do Cabaçal inicia vacinação da população de 37 anos ou mais nesta terça-feira (15.06), a imunização contra a covid-19 para população em geral, sem comorbidade na faixa etária de 37 anos ou mais, seguindo um cronograma definido pela Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento desta etapa será feito das 07:30 às 10:30 e das 13:30 às 15:00 horas. É com alegria que afirmamos, somos a primeira cidade do estado de Mato Grosso a fazer a vacinação da faixa etária de 37 anos ou mais.

Gestor faz correção salarial dos professores da rede municipal

Dia 07 de junho, segunda-feira, realizou-se uma reunião no gabinete do prefeito juntamente com a Secretária Municipal de Educação e comissão de professores para deliberar sobre como seria realizado o ajuste dessas perdas. É do conhecimento de todos os munícipes que o município se encontra com um passivo financeiro enorme a ser quitado, mais ainda sim o prefeito assumiu o compromisso de corrigir 50% da perda já no pagamento de junho e os outros 50% será corrigido em 2022. Gestão 2021/2024.

SINFRA confirma projeto para construção de pontes em Reserva do Cabaçal

O Prefeito Jonas Campos se reuniu no dia 11 de junho com Vereadores, os Deputados Valmir Moretto e Dr. Gimenez, o Secretário de Estado de Infraestrutura (SINFRA) Marcelo de Oliveira e os assessores dos Senadores Wellington Fagundes e Carlos Favaro, o intuito da reunião era visitar alguns pontos da cidade que necessita de cuidados e um olhar diferenciado. (Ponte do Drascena e Ponte do Piraputanga). O Prefeito já tem em mãos o estudo Hidrológico e o Secretário em nome do Governo já confirmou o projeto de construção das duas pontes, o prazo de início das obras ficou entre o fim deste[...]

Agentes comunitários de saúde comemoram registro sindical

"Recebemos a visita da Presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, nesta terça feira dia 01/06/2021, Dona Dinorá Magalhães (Presidente) e sua equipe para tratar do assunto da efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde e a fim de prestar apoio ao Prefeito Jonas Campos, uma vez que é de grande interesse dele a regularização destes funcionarios para garantir mais segurança e direitos dos mesmo como todos os funcionários públicos. "O bem mais Importante de uma gestão ". E também a filiação ao Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e a situação de cada[...]