Assistência Social de Reserva do Cabaçal prepara kits socioeducativos

Assistência Social de Reserva do Cabaçal prepara kits socioeducativos

Nos quatro meses da atual gestão, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Reserva do Cabaçal, prestou vários serviços às famílias reservenses com o intuito de amenizar os efeitos da pandemia de Coronavírus na economia. 

A secretária de Assistência Social do município, Michelle Freitas, disse que trata-se de uma experiência pela qual ninguém gostaria de estar passando e que muitas famílias estão em situações adversas à sua vontade.    

"É um momento crítico, pelo qual ninguém gostaria de estar passando, mas estamos fazendo todo o possível para amenizar esse sofrimento, com ações humanizadas, voltadas ao atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, como foi a entrega de 600 (seiscentas) cestas básicas, por exemplo", informou a secretaria.

Ela disse que a Secretaria, em especial através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) muito tem trabalhado para ajudar as famílias nesse momento crítico de pandemia.

"Estamos assessorando essas pessoas, que estão sem trabalho, para não deixá-las desestabilizadas, desamparadas e, graças à Deus e à sensibilidade da nossa primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, nosso município também foi contemplado com o Programa Ser Família Emergencial com 183 (cento e oitenta e três) cartões. Ou seja,183 (cento e oitenta e três) famílias foram contempladas com $150,00 (cento e cinquenta reais) reais mensais, por cinco meses, para serem usados, exclusivamente,  com alimentação", disse.  

A secretária lembrou que, apesar da pandemia, as datas comemorativas estão sendo festejadas no município, ainda que de maneira alternativa. 

"O evento em comemoração ao Dia das Mães foi um sucesso, com mais de 400 mamães participando dos sorteios de mais de 100 brindes e agora estamos elaborando kits com atividades socio-educativas, que serão entregues para essas famílias beneficiárias, pois o CRAS está sempre de portas abertas para recebê-las e estamos sempre à disposição de cada uma das famílias reservenses", finalizou Michelle Freitas.

 

Fonte: Oeste News

Mais recentes


| DIA DOS PAIS |

Prefeitura realiza jantar de Dia dos Pais em Reserva do Cabaçal ✅A prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal realizou, na última quinta-feira (11/08), um jantar em homenagem aos Pais do Município. ✅A confraternização contou com show “Ao Vivo”, Jantar, homenagens e a presença dos pais do município e autoridades políticas e religiosas.

Encontro Interage TCE 22.

Nesta quarta-feira, (10/08), o Prefeito Jonas Campos, participou de um encontro realizado pelo Tribunal de Contas, que contou com parceria da Associação Mato grossense dos Municípios - AMM. Sendo assim, o Encontro Interage TCE 22, além de reunir 22 gestores municipais, no qual são mencionados pelo conselheiro Valter Albano. Esse encontro tem o objetivo de reduzir a ocorrência de irregularidades, e trazer mais eficiência a administração pública municipal. Evento esse realizado no auditório da Escola Superior de Contas. “É de grande valia essa proximidade do Gestor Público com o[...]

Reserva do Cabaçal sedia Encontro anual do Clero da Diocese de São Luiz de Cáceres

Na última segunda (01/08), Reserva do Cabaçal sediou mais um Encontro do Clero da Diocese de Cáceres. O encontro faz parte da programação anual da Igreja Católica e reúne padres de diversas paróquias da região e, esse ano reuniu 38 sacerdotes, incluído o Bispo Jacy Rocha e o Bispo Emérito Dom José Vieira e, foi realizado na Paróquia Bom Jesus, de Reserva do Cabaçal. “O Encontro Anual dos Clero da Diocese de Cáceres é realizado para comemorar o Dia do Padre, no início do mês das vocações”, frisou Padre Tiago Bruno, Paráco da Paróquia Bom Jesus. O encontro iniciou-se[...]

Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAI/MT Realiza curso Planejamento e Aproveitamento de Alimentos

Mais qualidade na alimentação escolar. Durante o período de férias de meio de ano de 2022, a Prefeitura Municipa de Reserva do Cabaçal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SENAI/MT, ofertou aos profissionais da educação - Não docente o curso Planejamento e Aproveitamento de Alimentos. O objetivo do curso foi capacitar os profissionais visando dar mais qualidade a merenda escolar, por meio do reaproveitamento de alimentos.