Home\Notícias\Prefeito de Reserva do Cabaçal Jonas Campos fala sobre dificuldades que município se encontra

Terça-feira, 09 de Fevereiro de 2021 - 10:48:45

Focado no trabalho,  o prefeito do município de Reserva do Cabaçal, Jonas Campos (PP), disse que recebeu o município numa situação bastante difícil não somente na questão financeira,  mas também a respeito dos casos do novo Coronavírus,  Covid-19,  que vinham aumentando consideravelmente.

Ele conta que, em poucos dias, chegou a ter mais de 60 casos positivos.

"Foi quando baixei um Decreto Municipal,  dando algumas diretrizes ao comércio, sempre preocupado com a situação econômica do município, graças à Deus reduzimos o número para cerca de 11 casos positivos num curto espaço de tempo", conta.

Jonas Campos, além da colaboração dos comerciantes, que muito tem ajudado,  credita esse resultado à equipe da Saúde que tem trabalhado incansavelmente, às famílias reservenses que tem entendido e respeitado o decreto,  recolhendo-se mais em casa, mantendo o distanciamento social. "É assim que vamos vencer essa batalha".

Sobre a questão financeira, classificada  como crítica,  o prefeito informou que está finalizando um relatório da transição e que,  dentro de uns 10 dias,  estará apresentando "uma prestação de contas à população de Reserva do Cabaçal,  para que todos tenham ciência de como peguei o município em relação as dívidas que ficaram à pagar", explicou.

Segundo ele,  dentre as contas está uma dívida milionária com a Previdência Própria.

"E o município deve mais de 500 mil reais de energia, mas estamos trabalhando,  organizando, pois esse é o trabalho de um gestor", esclareceu Jonas Campos,  acrescentando que a folha de pagamento também estava atrasada.

"Fizemos o pagamento da folha de dezembro no dia 11 de janeiro e no dia 1° de fevereiro conseguimos pagar a folha de janeiro. E, conseguimos recolher a Previdência, tanto patronal, quanto dos servidores" informou.

Apesar das dificuldades o prefeito já está obtendo algumas conquistas para Reserva do Cabaçal.

"Estive em Cuiabá,  na AMM, com o objetivo de acelerar o projeto de asfaltamento num bairro do município, que é  um convênio com a Caixa Econômica Federal", conta ele  fazendo questão de agradecer o Deputado Federal Dr Leonardo "que muito se empenhou para que Reserva do Cabaçal fosse contemplada com quase 800 mil reais para esse fim".

O prefeito Jonas informou que a "Polícia Militar de Araputanga,  responsável pela segurança no município,  está recebendo um veículo para dar maior segurança pública" e que está com um projeto de recuperação das ruas da cidade no valor de um milhão de reais,  que é uma emenda do Deputado Federal Neri Geller.

Ele disse que recebeu o município sem nenhuma ambulância "mas graças à Deus,  o Deputado Estadual Paulo Araújo já empenhou e pagou, nesse mês de janeiro,  240 mil reais, para adquirirmos 2 ambulâncias para Reserva do Cabaçal  e já estamos trabalhando no processo licitatório para a compra desses veículos", garantiu o prefeito.

Fonte: https://www.oestenews.com.br/noticia/1798/prefeito-de-reserva-do-cabacal-jonas-campos-fala-sobre-dificuldades-que-municipio-se-encontra.html

Autor: Oeste News