
Prefeito de Reserva do Cabaçal Jonas Campos fala sobre dificuldades que município se encontra
Focado no trabalho, o prefeito do município de Reserva do Cabaçal, Jonas Campos (PP), disse que recebeu o município numa situação bastante difícil não somente na questão financeira, mas também a respeito dos casos do novo Coronavírus, Covid-19, que vinham aumentando consideravelmente.
Ele conta que, em poucos dias, chegou a ter mais de 60 casos positivos.
"Foi quando baixei um Decreto Municipal, dando algumas diretrizes ao comércio, sempre preocupado com a situação econômica do município, graças à Deus reduzimos o número para cerca de 11 casos positivos num curto espaço de tempo", conta.
Jonas Campos, além da colaboração dos comerciantes, que muito tem ajudado, credita esse resultado à equipe da Saúde que tem trabalhado incansavelmente, às famílias reservenses que tem entendido e respeitado o decreto, recolhendo-se mais em casa, mantendo o distanciamento social. "É assim que vamos vencer essa batalha".
Sobre a questão financeira, classificada como crítica, o prefeito informou que está finalizando um relatório da transição e que, dentro de uns 10 dias, estará apresentando "uma prestação de contas à população de Reserva do Cabaçal, para que todos tenham ciência de como peguei o município em relação as dívidas que ficaram à pagar", explicou.
Segundo ele, dentre as contas está uma dívida milionária com a Previdência Própria.
"E o município deve mais de 500 mil reais de energia, mas estamos trabalhando, organizando, pois esse é o trabalho de um gestor", esclareceu Jonas Campos, acrescentando que a folha de pagamento também estava atrasada.
"Fizemos o pagamento da folha de dezembro no dia 11 de janeiro e no dia 1° de fevereiro conseguimos pagar a folha de janeiro. E, conseguimos recolher a Previdência, tanto patronal, quanto dos servidores" informou.
Apesar das dificuldades o prefeito já está obtendo algumas conquistas para Reserva do Cabaçal.
"Estive em Cuiabá, na AMM, com o objetivo de acelerar o projeto de asfaltamento num bairro do município, que é um convênio com a Caixa Econômica Federal", conta ele fazendo questão de agradecer o Deputado Federal Dr Leonardo "que muito se empenhou para que Reserva do Cabaçal fosse contemplada com quase 800 mil reais para esse fim".
O prefeito Jonas informou que a "Polícia Militar de Araputanga, responsável pela segurança no município, está recebendo um veículo para dar maior segurança pública" e que está com um projeto de recuperação das ruas da cidade no valor de um milhão de reais, que é uma emenda do Deputado Federal Neri Geller.
Ele disse que recebeu o município sem nenhuma ambulância "mas graças à Deus, o Deputado Estadual Paulo Araújo já empenhou e pagou, nesse mês de janeiro, 240 mil reais, para adquirirmos 2 ambulâncias para Reserva do Cabaçal e já estamos trabalhando no processo licitatório para a compra desses veículos", garantiu o prefeito.
Fonte: https://www.oestenews.com.br/noticia/1798/prefeito-de-reserva-do-cabacal-jonas-campos-fala-sobre-dificuldades-que-municipio-se-encontra.html