Home\Notícias\Ministério Público e Prefeitura de Araputanga realizaram audiência pública sobre acessibilidade e liberação das calçadas

Quinta-feira, 04 de Maio de 2017 - 09:34:06

O Ministério Público, Prefeitura e Câmara Municipal realizaram na noite de quarta-feira (03.05) audiência pública  com a participação dos comerciantes e da população em geral para apresentar a população a busca de uma solução a questão da acessibilidade e liberação das calçadas.

A promotora de justiça Dra Mariana Batizoco avaliou a audiência bastante produtiva, uma vez que foi possível esclarecer sobre o TAC firmado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Arapuanga. “Ficou definida a atualização do código de postura do município para adequação as normas da ABNT para que possamos oferecer acessibilidade a população e também não prejudicar os comerciantes do município que devem se adaptar de acordo com as normas legais” disse.

A promotora também afirmou que a lei deve ser cumprida. “Devemos pensar primeiramente na diginadade da pessoa humana e também no amor ao próximo, foi importante termos a participação de alguns cadeirantes na audiência, da qual eles também tiveram a oportunidade de falar aos presentes sobre as dificuldades que enfrentam dia a dia com a atuação situação em que se encontra as calçadas de Araputanga.

O prefeito municipal Joel Marins ressaltou que a realização da audiência pública foi de grande importância “Houve bastante manifestação na cidade sobre essa situação das calçadas, porém eu sou um gestor cumpridor de leis, nosso município tem mais de 50 anos de fundação e esses problemas ainda não haviam sido discutidos, hoje saímos daqui com resultado positivo, uma vez que estamos cumprindo o que diz a lei e os nossos comerciantes estarão trabalhando de acordo com o que determina às normas vigentes referentes à acessibilidade” disse.

Durante a audiência além de esclacerimentos feito pela promotora de justiça os participantes também tiveram a oportunidade de acompanhar esclarecimentos feitos pelo procurador do município Roozevelt Inácio Mamedes Júnior e pelo engenheiro João Gustavo Faria dos Santos.

Ao final da reunião o prefeito Joel Marins informou determinou a equipe responsável que em todos os órgãos públicos municipais seja feito a adequação necessária para acessibilidade e também  informou que já foi feito a contração de um engenheiro de transito urbanista para que seja feito elaboração de um projeto a ser implantado em toda a cidade.

Participação dos comerciantes e população araputanguense

Autor: Prefeitura Municipal de Reserva do Cabaçal